Paciência!!!
É tudo o que estou precisando no momento, alias é muito do que preciso ter e faz tempo.
Agora vejo claramente a necessidade em ser uma pessoa dotada de muita paciência. Nunca imaginei que pudesse concordar tanto com a minha mãe e meu irmão quando aos berros diziam: PACIÊNCIA MENINA!!!!!
Quantas coisa não consegui entender, quantas coisas não aceitei, não discernir. Além da paciência muitas coisas ainda me faltam, isso é fato!
Quantas coisas têm acumulo aqui dentro... Estão maciças... Tão maciças...
De longe tudo parece tão perfeito, em um espaço curto de tempo, de lugar, de presença tudo é tão exacerbado, é tudo tão completo de um tudo que qualquer coisa vale à pena, o que houver, o que acontecer, aquele mesmo jeitinho, o mecanismo parece que sempre será o mesmo. Apóio-me tanto quando isso acontece...
Mas graças a Deus, a vida tem sido maior do que esses intervalos, contraditoriamente, muitas coisas tem se aproximado, agora os olhos podem notar as falhas que a ingenuidade ainda não notava.
O fato de sair de casa não adianta muito quando não se sabe viver só. Meu coração é ainda menino, ainda aferro, birrento... Quando deixará de me dar trabalhos?
Decepcionada, chateada, confusa e com muito medo...
Não me lembro de me sentir tão despreparada às incertezas, não me lembro de me sentir sem seguranças. Sinto falta de segurança. Mas talvez quando eu aprender a pensar, agir e a ser de maneira singular, individual, concentrar em mim, talvez eu chegue a essa segurança, a paciência, e assim a de fato sair do que me prende. E o coração, espero que esse cresça logo.
As pessoas são muito inconstantes, e como já havia dito, essa é a selva e como já haviam me dito aqui “o sistema é bruto”.
Nossa como tudo violentamente faz agente amadurecer. Agora além de aprender é preciso praticar.
Bom amanhã é um novo dia e que saber? Estou abrindo “os espaços” para preencher com as MINHAS COISAS.
Fase: Insegurança.
PS: Pensando mais em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário